Serão três oficinas culturais de graffiti, nos dias 23, 24 e 25 de maio, com participação de mais de trinta oficinandos, entre crianças e adolescentes. Sob produção executiva do artista Caio Fonseca, o projeto conta com a participação especial do grafiteiro Alex Silva, além de outros artistas voluntários para ajudar a orientar a criançada.
Realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pela Prefeitura Municipal de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o projeto tem por objetivo geral a difusão da cultura do graffiti na comunidade de Vila Esperança, como possibilidade de alternativa para o desenvolvimento pessoal de crianças e adolescentes. Mas também objetiva apoiar as ações da Associação de Desenvolvimento Social Morro do ìndio na região, que atua junto à governança local fomentando cultura, esporte, saúde, economia criativa e solidária, arte e cidadania, por uma sociedade mais justa e inclusiva.
A iniciativa conta com o apoio operacional de @caiofonsecart, @aleexsilva16, ADS Morro do Índio, G10 Favelas e OCABS Clube de Bambas. A direção de projetos é de Cris Teodósio, com assistência dos facilitadores Adroaldo Jr. e Bruno Ramos. Caio Fonseca é artista visual com conhecimento em realismo e atua em muros autorizados na Baixada Santista.
As ações são gratuitas para todos. Para mais informações, enviar e-mail para <projetosassociacaomorrodoindio@gmail.com>.